Bob Cruz / Secult

A prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com uma super novidade para os amantes da música: estão abertas as inscrições para participar da seletiva do Núcleo de Música. As inscrições são on-line e serão oferecidas 27 vagas para pessoas com ou sem conhecimento técnico musical.

Os cursos de formação regular são para os seguintes instrumentos: Erudito – piano (2 vagas), violino (3 vagas), viola sinfônica de arco (4 vagas), violoncelo (2 vagas), contrabaixo sinfônico acústico de arco (5 vagas). Para o Popular são: sanfona (1 vaga), guitarra (2 vagas), piano popular (2 vagas), bateria (2 vagas) e canto popular (4 vagas).

As inscrições encerram às 23h59 do dia 7 de agosto de 2022 e o candidato deverá enviar para o e-mail cultura.nucleodemusica@barueri.sp.gov.br os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, documento Registro Geral – RG ou carteira nacional de habilitação no formato JPEG ou PDF (foto nítida ou digitalizada). Confira o edital completo e ficha de inscrição contendo todas as informações AQUI.

Durante a seletiva serão realizadas avaliações teóricas e práticas para os instrumentos escolhidos pelos participantes. O resultado final será divulgado no dia 17 de agosto de 2022 no portal da Prefeitura de Barueri e nas redes sociais da Cultura Barueri no Instagram e no Facebook.

“Criamos o Núcleo de Música de Barueri em 2017 com o objetivo de oferecer uma formação ampla e qualificada, proporcionando aos alunos, por meio da música, o desenvolvimento do senso crítico e a consciência de que serão capazes de colaborar com a cena de arte e cultura onde estiverem inseridos e agir de maneira responsável na sociedade, além de oferecer conhecimento prático e teórico aos participantes”, ressalta Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Fonte: Prefeitura de Barueri.