O curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, que permitirá a formação de 30 profissionais por semestre, está sendo oferecido em Barueri (SP).

A iniciativa é da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e a Fundação instituto de Educação de Barueri (Fieb).

O Agente de Desenvolvimento Socioambiental é um profissional apto a participar do mapeamento de problemas socioambientais, na elaboração e coordenação de ações, projetos e programas, na execução e acompanhamento de intervenções, contribuindo para a melhoria da gestão ambiental no aspecto urbano.

Inscrição
A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na Sema, que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, no Centro, no período de 6 a 22 de julho, das 8h às 16h30. As aulas terão início em 01/08, na Sema, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 com duração de três meses.

É necessário apresentar documento original com foto (como RG, CNH e outros). Os primeiros 30 inscritos serão matriculados automaticamente e os demais serão encaminhados para lista de espera. Será oferecido certificado assinado conjuntamente pela Sema e pela Fieb.