Divulgação/Osasco São Cristóvão Saúde

A ponteira jandirense Tainara, do vôlei Osasco São Cristóvão, completa 21 anos nesta terça-feira (9), com status de titular de uma das principais equipe de vôlei do Brasil, mas ainda com muitos sonhos e objetivos a serem alcançados.

Ela conta que sabe da responsabilidade de ser considerada uma promessa do esporte, mas não deixa o sonho de ser a melhor jogadora do mundo e poder ajudar quem sempre esteve próximo: a família que mora em Jandira, local em que nasceu e de onde sai todos os dias para treinar em Osasco.

“Ser considerada promessa é uma responsabilidade muito grande, mas é um combustível gigantesco para mim”, ressalta.

“Sonho em ser a melhor do mundo e em estruturar cada vez mais a minha família, que é o meu maior presente, e o meu futuro. Sei que falta muito para alcançar meus objetivos profissionais. Tenho plena consciência de que estou bem longe da minha meta e de que preciso trabalhar cada dia mais para alcançá-la”.

A jovem ponteira, que vestiu a camisa da seleção brasileira principal pela primeira vez em 2019, com menos de dois anos como profissional, conta que um dos principais objetivos é conquistar a Superliga, principal competição nacional.

“Gostaria muito de ganhar a Superliga. Seria um grande presente. O máximo que cheguei até hoje foi nas quartas”, disse Tainara, que pela primeira vez defende o Osasco São Cristóvão Saúde. Antes, ela vestiu a camisa do Barueri durante quatro temporadas.

Pela seleção, ela já conquistou dois títulos sul-americanos, sendo o primeiro em 2016, na categoria infanto-juvenil, onde ainda foi eleita a melhor jogadora da competição atuando como central, e o segundo torneio foi em 2018, na categoria juvenil. Também atuou em três Campeonatos Mundiais, um com a equipe sub-18 e dois com a equipe sub-20.

O Osasco São Cristóvão Saúde está nas quartas de final da Superliga de vôlei 20/21. O adversário para chegar às semifinais será o Curitiba Vôlei. A primeira partida da série melhor de três acontecerá na próxima sexta-feira (12), em Osasco, e a segunda será realizada no dia 16, em Curitiba. Em caso de necessidade de um terceiro jogo, ele será realizado no dia 20.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome