Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Os gols foram marcados por Fábio Santos e Leo Natel, para o Corinthians, e Fabinho, para o Ceará.

O jogo começou com o Corinthians pressionando bem durante o primeiro tempo, mas sofreu gol antes de marcar. Aos 15, Vina cobrou escanteio, Fabinho cabeceia sozinho e abre o placar para os visitantes. O Corinthians seguiu pressionando, e aos 19, pênalti marcado para o Corinthians após lance de Gabriel com Klaus, e gol de Fábio Santos, o terceiro dele na competição. Aos 27, Mosquito cruza para Léo Natel dentro da pequena área virar o jogo para o time da casa. Após os gols, o jogo esfriou e teve apenas mais um chute, com Gabriel, por cima do gol.

Na etapa final, o jogo ficou mais calmo e as equipes tiveram poucas chances claras de gol. O primeiro lance com perigo foi uma cobrança de falta de Otero, que foi por cima da meta, aos 20 minutos. Depois Jô, Richard e Lima tiveram uma chance cada, mas sem perigo para os goleiros.

Com o resultado, o Corinthians pula para a oitava posição com 48 pontos, na última vaga da Libertadores. O Ceará, que também briga por uma vaga na maior competição entre clubes da América, cai para a 12ª posição, com 45 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Athlético-PR, na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Ceará enfrenta o São Paulo, também na quarta-feira, às 21h, no Morumbi.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome