Vagner Santos

Está marcada para às 19h, de quinta-feira (7/10), a transmissão da aula de capoeira com o Mestre Jaguara, por meio do projeto Vem Aprender, premiado pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A transmissão no canal do Youtube do Mestre Jaguara Cultura Popular (https://youtu.be/dS9-jToWtYw).

O projeto Vem Aprender tem o objetivo de divulgar a cultura popular e a dança junto à população. Haverá roda da capoeira com o grupo Vem Aprender, formado pelo Mestre Jaguara e pela capoeirista Rubi. Novas apresentações serão divulgadas pela Secretaria de Cultura e Lazer.

 

Sobre o Mestre Jaguara

A história do Mestre Jaguara com a Capoeira remonta ao ano de 1975, em Olinda, Recife, quando começou a treinar. De lá para cá, não deixou mais a prática. Em 1981, chegou a São Paulo como aluno na cidade de Itapevi, local onde deu continuidade ao aperfeiçoamento da Capoeira. Foi instrutor, professor e, desde 1991, é reconhecido pela Federação Paulista de Capoeira como Mestre.

Desde 1992, Jaguara é professor na Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. Em sua trajetória, acumula 16 títulos como jogador, cantador e tocador de Capoeira, entre os títulos, está um mundial conquistado em 2001, na Europa, como cantador.

Fonte: Prefeitura de Cotia.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome