Vagner Santos

Durante o mês de outubro, o Fundo Social de Cotia estará entregando um ‘pop it’ para todas as crianças autistas do município cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e que tenham a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (CIPTEA). Para receber o presente será obrigatório apresentar a carteirinha.

O brinquedo é feito em material flexível e é cheio de bolinhas que, ao serem apertadas, como sacos-bolhas, podem ser “estouradas” infinitas vezes, e depois voltam à forma inicial e prometem causar bem-estar, alívio de estresse, entre outras sensações. Os ‘pops it’ viraram febre entre as crianças e adolescentes. “Psicólogos e psicopedagogos reconhecem os benefícios terapêuticos e relaxantes do pop it e ficamos muito felizes de estarmos presenteando as crianças com um brinquedo que pode proporcionar diversão e outros benefícios ”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

Para retirar, basta comparecer ao Fundo Social, na avenida Benedito Isaac Pires, 35, Parque Dom Henrique, 4º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar a CIPTEA.

A cidade de Cotia, sob a gestão do prefeito Rogério Franco, foi pioneira na região a instituir a carteira de identificação do autista, antes mesmo de existir lei federal sobre o assunto.

Fonte: Prefeitura de Cotia.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome