Até às 15h deste sábado, cerca de 1,45 milhões de clientes estavam sem energia elétrica. O presidente da Enel afirmou que prefere não criar uma “expectativa de restauração completa do fornecido para evitar possíveis frustrações.
Apesar do presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, ter informado neste sábado (12) que a empresa não possui uma previsão para a retomada total do abastecimento de energia na Grande São Paulo, moradores da capital receberam um comunicado dizendo que o prazo para restabelecimento seria na segunda-feira (14), mais de dois dias após o temporal que atingiu a região na sexta-feira (11).
A Enel afirmou que o prazo estimado para o retorno é no dia 14, variando em horários como 4h e 11h.
Além do WhatsApp, alguns clientes também receberam essas informações via SMS e chatbot da Enel. Outros ainda foram atualizados com novas atualizações via e-mail.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que até 15h de hoje restabeleceu a energia para cerca de 650 mil clientes. Ontem à noite, por volta das 20h, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia. No momento, técnicos da companhia seguem trabalhando para reconstruir trechos da rede elétrica danificados e restabelecer o serviço para cerca de 1,45 milhão de clientes impactados, o que representa cerca de 18% dos clientes da distribuidora.
Os bairros afetados pelo temporal são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na Zona Sul da capital.”
Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.