Famosos lamentam a morte do ator, escritor, humorista e diretor Jô Soares, que veio à óbito nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo.
Através das redes sociais, a apresentadora e atriz Adriane Galisteu prestou uma homenagem ao amigo, que era vizinho dela.
“Meu amado amigo, diretor, conselheiro e vizinho, que tristeza… Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através das suas obras, aprendendo com você. Obrigada por tantas risadas, tantas conversas e por todos ensinamentos, te amo eternamente”, escreveu.
Ana Maria Braga também utilizou as redes sociais para compartilhar uma foto com Jô. “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”, disse, através do Twitter.
O ex-atacante Pelé prestou homenagem, assim como grandes Clubes Esportivos como Corinthians, Fluminense, Santos, entre outos.
“Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, escreveu o futebolista.
Carreira
José Eugênio Soares, o Jô Soares, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Sua estreia como ator ocorreu no filme O Homem do Sputnik, filme de Carlos Manga.
Jô escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como as TVs Continental, Record e Globo. E também atuou em diversos programas humorísticos das TVs Tupi, Record, SBT e Globo.
Segundo Flávia Pedras, ex-mulher do artista, o funeral será apenas para família e amigos próximos.