Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi, na Grande São Paulo, está desaparecido desde terça-feira (6). Edimar Ferreira é morador de Itapevi e trabalha na GCM há 14 anos.

Na data do desaparecimento, ele teria saído para o trabalho e estaria com o veículo Ford Ka preto, placa “DRC 0416”.

A esposa dele entrou em contato através do celular por volta das 9h, e após esse horário não houve mais notícias sobre o paradeiro do GCM. A última localização do veículo foi no quilômetro 21 do Rodoanel em Carapicuíba, passando pelo Rodoanel.

Por volta das 11h, o celular do Guarda Municipal foi atendido por outro homem que alegou ter encontrado o dispositivo eletrônico. Após isso, o telefone não foi mais atendido.

Buscas estão sendo realizadas, inclusive com a utilização de drones, para encontrar o homem. Quem tiver informações pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181, ou com a GCM de Itapevi, (11) 4141-0474, 4143-9199, 153 ou 199.

Outro caso

Em Cotia na Grande São Paulo, um policial de Itapevi estava passando de moto quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele reagiu e um dos criminosos morreu.

Na data, os assaltantes ameaçaram o policial e guardas municipais de Itapevi. Uma hipótese levantada é que o desaparecimento de Edimar tenha relação com o caso.

ATUALIZAÇÃO 

Na noite do dia 09 de julho (09/07/21), a Guarda Municipal de Itapevi,  através de seu Comandante Humberto Araújo,  divulgou uma nota de esclarecimento informando que o GCM Edimar Ferreira foi localizado e passa bem.

Comunico a todos que foi feito contato com o GCM Ferreira, está bem graças a Deus, o mesmo está com problemas pessoais e preferiu ficar sozinho por um período. Itapevi, 09/07/2021 CMT. Araújo