Willian Leite/Divulgação

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta quarta-feira (31), os trabalhos do Grupo Aconchego para prestar atendimento telefônico para os familiares dos pacientes internados com Covid-19, no CCC (Centro de Combate ao Coronavírus), localizado na Rua José Michelotti300 – Cidade Saúde.

Essa iniciativa visa trazer informações médicas diárias junto com um apoio emocional neste momento delicado para todos. Uma outra melhoria com essa ação, os familiares não precisarão mais se dirigirem ao CCC para receber o boletim médico, dessa forma vão evitar possível contaminação pelo coronavírus.

“O Grupo Aconchego é mais uma medida que Itapevi adota para atender com dignidade os nossos moradores. Neste momento de dor e medo de uma possível contaminação por parte dos familiares ao irem até o CCC, agora vão receber o boletim médico, além de um apoio emocional no conforto dos seus lares e principalmente com segurança”, disse o Prefeito Igor Soares (Podemos).

Neste primeiro momento são 7 servidores com experiência em atendimento à população que foram alocados no gabinete do prefeito para realizar esse trabalho humanitário. O distanciamento social e todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados.

Neste momento a rede municipal conta com 50 pacientes internados na enfermaria e UTI. As ligações serão realizadas diariamente e sempre pelo mesmo servidor, com a ideia de criar um vínculo e assim passar informações com mais propriedade.

Fonte: Prefeitura de Itapevi.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome