Foto: Reprodução/ Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Nesta quarta-feira (17), às 21h45, o Corinthians recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians pela segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil 2018. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para conquistar o Tetra da competição. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para a disputa de pênaltis. A partida será exibida ao vivo por TV Globo, Fox Sports e SporTV. A Corinthians TV fará a narração do duelo ao vivo.
Último treino
Na última terça-feira (16), a Fiel mostrou, mais uma vez, o amor incondicional pelo Corinthians. No treino que finalizou a preparação do Timão para a final, realizado na Arena Corinthians, a torcida lotou o estádio.
Relacionados
Para o jogo decisivo, Jair Ventura relacionou 26 jogadores. Confira a lista:
Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França,
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Mantuan;
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro henrique, Marllon e Vílson;
Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas, Thiaguinho e Paulo Roberto;
Meio-campistas: Pedrinho, Jadson, Danilo e Mateus Vital;
Atacantes: Romero, Sérgio Diaz, Emerson Sheik, Clayson e Jonhathas.
Fala, Jadson
“Amanhã é um jogo muito importante, o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim mude, a bola possa entrar novamente, que a gente possa criar novamente. A forma que trabalhamos esses dias… O grupo está bem concentrado, todo mundo está ciente da importância do título para nós, o clube a torcida. O Cruzeiro tem uma equipe qualificada, será difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, disse o meia na véspera do jogo, após treinamento na Arena Corinthians.
Fala, Fagner
“Eu acredito que a gente tem que ser uma equipe eficiente em todos os setores, errar o mínimo possível e estar bem tecnicamente, é importante acertar passes. A ideia é jogar pelas laterais, mais vai condizer com o que o jogo apresentar. Temos que ter a leitura rápida do jogo quando se iniciar para saber qual caminho levar”, disse Fagner, que também participou da coletiva no estádio corinthiano.
Retrospecto
Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram em 86 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Timão: 38 vitórias, 21 empates e 27 derrotas, com 115 gols marcados e 97 sofridos.
Últimos jogos entre as equipes
Na atual temporada, foram quatro confrontos entre as equipes até o momento. Pelo Brasileirão, o Timão bateu a equipe mineira por 2 a 0 na Arena Corinthians. Antes disso, as equipes se enfrentaram em dois amistosos durante a disputa da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. No Mineirão, vitória alvinegra por 2 a 0. Em Itaquera, empate por 2 a 2. Na semana passada, o Cruzeiro o primeiro jogo da final por 1 a 0.
Em busca do Tetra
Nesta quarta-feira, o Corinthians luta pelo quarto título da Copa do Brasil. O Timão conquistou a competição em 1995, 2002 e 2009. Em outras duas oportunidades, 2001 e 2008, o Alvinegro alcançou a decisão, mas ficou com o vice-campeonato.
Campanha até aqui na Copa do Brasil de 2018
Na Copa do Brasil de 2018, o Corinthians eliminou o Vitória nas oitavas de final (0 a 0 e 3 a 1); a Chapecoense nas quartas de final (duas vitórias por 1 a 0); e o Flamengo na semifinal (0 a 0 e 2 a 1).
Por: Agência Corinthians

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome