O Hospital de Olhos Barueri já realizou mais de 3 mil cirurgias de catarata. Com cirurgiões renomados e equipamentos de ponta, o Hospital se destaca pelo preço acessível.

A catarata é considerada a maior causa de cegueira reversível do mundo. Sua incidência em indivíduos com idades entre 65 e 74 anos é de aproximadamente 47,1% e nos indivíduos acima de 75 anos é de 73,3%.

Localizado no Centro de Barueri e com uma estrutura de primeiro mundo, o Hospital de Olhos Barueri tem se destacado na região, se tornando referência em atendimento oftalmológico e, principalmente, na cura da catarata. O Hospital conta com médicos especializados na recuperação da visão e possui os equipamentos mais modernos do mercado, apesar disso, trabalho com preços acessíveis a todos os pacientes e condições especiais de pagamento. Consulte:

HOSPITAL DE OLHOS BARUERI

SAIBA MAIS SOBRE A CATARATA

O que é catarata

A Catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Com o avançar da idade, as fibras do cristalino aumentam de espessura e de diâmetro, provocando, no princípio, presbiopia, a popular vista cansada.

Na maioria das vezes os sintomas aparecem em pessoas com mais de 45 anos, é quando tendem a usar óculos para enxergar de perto, pois a lente natural além de perder a elasticidade, torna-se opaca, e aos poucos vai embaçando a visão até que o indivíduo passa a enxergar apenas vultos e luzes, podendo ocorrer à cegueira.

Sinais e sintomas

Os principais sintomas são quando a pessoa começa a ter VISÃO NEBULOSA, ENXERGAR BRILHOS E HALOS, VISÃO DUPLA, DIFICULDADE PARA LER, DIRIGIR, ANDAR (POIS COMEÇA A PISAR ALTO) e SENSIBILIDADE A LUZ.

A catarata evolui lentamente porem na maioria das vezes é identificada em estado avançado, pois a casosem que ela é congênita, ou seja, bebês nascem com a visão prejudicada por influência do DNA. Em outras situações, a criança é afetada porque a mãe teve rubéola, sífilis ou toxoplasmose nos primeiros três meses de gestação.

Fatores de risco

A catarata é muito comum em pessoas com mais de 45 anos, quando começam os primeiros sintomas, porém pessoas com mais de 65 anos tendem a desenvolverem a catarata e essa proporção aumenta cada vez mais a partir dos 75 anos, quando mais da metade dos indivíduos tendem a desenvolverem a doença, isso porque alguns fatores podem contribuir para que essa proporção aumente tão rapidamente, como:

  • Doenças infecciosas nos olhos.
  • Exposição exagerada e sem proteção à luz solar.
  • Uso prolongado de colírios à base de corticóides.
  • Traumas na região dos olhos.

A prevenção

Levando em conta a comprovada relação entre radiação solar e catarata, uma das recomendações mais importantes para prevenir ou ao menos atrasar o surgimento da doença é vestir óculos escuros. Vale também o alerta para jamais olhar diretamente para o sol.

Não usar colírios sem a devida prescrição médica, especialmente aqueles com corticóides na fórmula, é outra orientação para manter a visão em ordem.

O diagnóstico

O diagnóstico pode ser feito em uma consulta de rotina com o oftalmologista, que irá fazer exames que podem detectar a catarata. O especialista examina a estrutura interna do olho por meio de um instrumento chamado oftalmoscópio, ele consegue observar se há opacidade no cristalino.

O tratamento

A cura da catarata só é possível por meio de cirurgia

Com estrutura apropriada e equipamentos de tecnologia precisa o Hospital de Olhos Barueri conta com profissionais especialistas em cirurgia de Catarata, lente de contato para ceratocone, glaucoma, estrabismo, miopia, entre outras. A cirurgia de Catarata é um procedimento bem rápido (a operação dura entre 15 e 30minuto), pois o Hospital de Olhos investiu em equipamentos que tornam esse procedimento rápido, seguro e com sucesso em todas as cirurgias executadas.

A operação é realizada com anestesia local e consiste na substituição do cristalino por uma lente artificial, feita sob medida e de acordo com a curvatura da córnea. O paciente vai para casa no mesmo dia, com recomendação de evitar movimentos bruscos, contato com animais, banhos muito quentes por conta do vapor e inclinação da cabeça. O Hospital de Olhos Barueri é referência em cirurgia de Catarata, já tendo realizado mais de 3 mil cirurgias.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome