Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de ‘Práticas de Conjunto Musical’ que acontecerá todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, na Biblioteca Municipal Batista Cepelos. Para participar, basta preencher o formulário https://forms.gle/xgmECTa5Vxd4t6aF6 . Em caso de dúvidas, a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia disponibiliza o WhatsApp (11) 94130-2797.

A oficina é ministrada pelo Maestro Raimundo Damasceno. As aulas, que se iniciam na quinta-feira (22/09), trarão aos participantes a experiência de saber como é tocar uma coisa e ter o vizinho tocando outra completamente diferente e tudo se encaixar no final. É assim que funciona uma Orquestra, uma banda, etc. Como resultado, será feita uma apresentação com a participação da Orquestra de Formação Alberto Nepomuceno.

Sobre o Maestro Raimundo Damasceno

Natural de Salvador e criado nas periferias de São Paulo, iniciou seus estudos musicais na igreja de Vila Terezinha, Brasilândia. Aos 19 entrou no Coral da USP, onde iniciou seus estudos de regência com o maestro Alberto Cunha. Aos 24 ingressou no curso de Bacharelado em regência da Unesp, onde se graduou em 2019. Dentre outros trabalhos musicais, foi regente coral no Instituto Agires, maestro do madrigal Encantos no Instituto e atuou voluntariamente como professor de canto e regente coral na Associação Espírita 3 de Outubro. Atualmente, é maestro da Orquestra de Formação Alberto Nepomuceno em São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Cotia.