O WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade tanto no Brasil quanto no mundo nesta tarde de quarta-feira 03 de Abril de 2024.

O site Downdetector, que compila relatos de falhas em plataformas online, registrou mais de 100 mil reclamações de usuários brasileiros com dificuldades para enviar mensagens pelo WhatsApp.

No Instagram, foram reportadas mais de 4 mil notificações de usuários incapazes de atualizar seus feeds, enquanto as reclamações relacionadas ao Facebook ultrapassaram 800 no Brasil. Os problemas começaram por volta das 14h50 e alcançaram o pico às 15h20, diminuindo posteriormente.

Além do Brasil, houve relatos de instabilidade em países como EUA, França, Chile e Canadá. Nos Estados Unidos, os erros no WhatsApp ultrapassaram 20 mil registros, enquanto no Instagram chegaram a 5 mil e, no Facebook, a 1 mil.

No antigo Twitter, o perfil oficial do WhatsApp reconheceu os problemas de acesso enfrentados por alguns usuários, afirmando estar trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.