Foto: Bruna Prado

A Itália goleou a seleção das Ilhas Salomão nesta segunda (28) por 5 a 0 na sua estreia na Copa do Mundo de futebol sub-17. A partida foi realizada no estádio Bezerrão, no Gama (DF).

Mantendo amplo domínio da partida desde o início a Itália não demorou a abrir o marcador. Aos 23 minutos do primeiro tempo Ilhas Salomão erra a saída de bola, e a Itália puxa rápido contra-ataque que termina em chute cruzado de Degnand Gnonto.

Cinco minutos depois saiu o 2 a 0. Gnonto dá bom passe para Nicolo Cudrig, que toca para o fundo do gol defendido por Davidson Malam.

Mas mesmo com a vantagem a Itália não tirou o pé do acelerador, e marcou o terceiro aos 33 minutos. Gnonto recebe a bola na ponta esquerda, corta para dentro se livrando de um adversário e bate com categoria para fazer o seu segundo na partida.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida não foi diferente, e a Itália conseguiu ampliar a goleada sem dificuldades.

Aos 29 do segundo tempo Franco Tongya recebe lançamento, domina com categoria e bate para fazer o seu.

O quinto gol vem aos 35, com Andrea Capone, que bate forte na saída do goleiro após receber passe em profundidade. 5 a 0 para a Itália placar final.

Com este triunfo, a Itália assumiu provisoriamente a liderança do grupo F, pelo qual Paraguai e México ainda se enfrentam nesta segunda.

Próxima rodada

Na próxima rodada a Itália enfrenta o México, enquanto Ilhas Salomão joga contra o Paraguai. Os dois jogos acontecem na próxima quinta (31).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Agência Brasil-EBC

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome