Equipe de Itu se aproveitou de falhas da defesa santista para abrir vantagem no placar

O Ituano aplicou a primeira derrota do Santos no Campeonato Paulista em grande estilo. Na noite deste domingo, a equipe do interior não tomou conhecimento e goleou por 5 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Morato, duas vezes, Serrato, Jonas e Léo Santos marcaram para os donos da casa, enquanto Jean Mota descontou.

Apesar da goleada e da perda da invencibilidade, o Santos segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos, com a melhor campanha geral do estadual. O Ituano, por sua vez, subiu na classificação e é vice-líder do Grupo D, com sete pontos, dois atrás do líder São Paulo.

O Ituano começou o duelo embalado e abriu 3 a 0 com menos de 20 minutos de jogo, aproveitando as falhas na saída de bola do Santos. Logo aos sete, Serrato recuperou a bola pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Morato. Na cara do gol, o camisa 10 deu um leve toque na saída de Vanderlei para marcar.

Em seguida, aos nove, veio o segundo. Serrato recuperou a bola de Felipe Aguilar, avançou sozinho e bateu cruzado na saída de Vanderlei. O Santos tentou sair mais para o jogo, mesmo em desvantagem, mas aos 19 minutos veio o terceiro. Após cruzamento para área, Alemão cabeceia na trave e a bola sobra para Jonas, que tem o trabalho de empurrar para o gol. O estrago só não foi maior porque a defesa do Santos salvou chance clara de Morato, travando o jogador, aos 22 minutos.

O Santos não desistiu de buscar o ataque e diminuiu aos 41 minutos. Depois de tabela com Sánchez, Victor Ferraz cruzou na cabeça de Jean Mota, que deu um leve desvio de cabeça para vencer Pegorari. A reação do time praiano, no entanto, acabou aos 46 minutos com novo gol de Morato. Ele antecipou a marcação e desviou cruzamento da esquerda.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo com uma nova postura, tentando diminuir a diferença. A equipe, porém, não conseguiu se encontrar do meio para frente. Quem se aproveitou disso foi o Ituano, que ampliou o marcador aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Corrêa, Léo Santos subiu entre os marcadores e venceu Vanderlei em cabeçada forte.

Sampaoli ainda tentou mexer no time, mas a força defensiva do Ituano acabou prevalecendo.

O Santos volta a campo contra o Altos-PI, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Albertão, em Teresina. Pelo Paulistão, os santistas encaram o Mirassol, no sábado, às 17h, no Pacaembu. O Ituano, por sua vez, joga na sexta-feira contra o Red Bull, às 18h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, santos perde ituano, santos goleado, goleada ituano santos,
santos futebol, futebol, paulistão, goleada, gols, sorato, sampaoli, ituano, itu,

 

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome