Divulgação/Prefeitura de Itapevi

Até o final de março de 2021, a meta da Prefeitura é instalar as novas luminárias de LED em 100% dos postes com a nova iluminação. A administração municipal já instalou cerca de 91% das lâmpadas de LED, o que representa 91% do total das 15.500 luzes que iluminam as ruas e espaços públicos de Itapevi. Essa melhoria começou em 2017, com a troca das lâmpadas tradicionais, aquelas amarelas por estas novas, mais modernas e econômicas que trazem mais segurança para a população.

Segundo levantamento realizado na terça-feira (16) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta responsável pela execução e acompanhamento dos serviços, foram instaladas até o momento mais de 14,2 mil luminárias de LED em toda a cidade.

O ritmo de trabalho das equipes funciona de acordo as restrições impostas pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado, de retomada das atividades econômicas em meio à pandemia da Covid-19.

O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além de uma economia média de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney. O projeto de instalação das novas lâmpadas de LED é realizado com recursos próprios da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Itapevi

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome