A cantora internacional Miley Cyrus prestou homenagens ao jovem Gabriel Carvalho Garcia, de 22 anos, que foi assassinado na terça-feira (22) em Embu das Artes, na Grande SP.

O crime está sendo investigado como possível caso de homofobia e, no sábado (26) a cantora pop escreveu uma mensagem através das redes sociais homenageando o jovem, que era fã dela.

“Estou devastada em saber que um smiler perdeu sua vida brutalmente por causa do ódio, do julgamento e da injustiça. Chamar essa ação perturbadora de ‘homofobia’ significaria que o agressor tinha ‘medo de’ pessoas LGBTQ+. O que é uma besteira. Os corações desses humanos estavam cheios de ÓDIO e RAIVA, disse.

Relembre o caso

Gabriel Carvalho Garcia estava em uma barbearia quando um homem invadiu o salão e assassinou o jovem. O namorado de Gabriel, Bruno Henrique Carlos, publicou um texto relatando o assassinato.

“Mataram ele, pelo oque ele é, por ele ser feliz, por ele amar, uma pessoa de coração puro, que não tinha maldade com ninguém, sempre estendia a mão para ajudar o próximo, e hoje tive que ser obrigado a me despedir do amor da minha vida, com muita dor no peito e tristeza e me dói de mais saber que não ouvirei mais sua voz, nem ler sua mensagem de bom dia ou acorda do seu lado dando aquele abraço quentinho e cheio de amor.”

“Me dói mais ver que seus sonhos foram interrompidos, uma pessoa cheia de vontade viver. Eu te amarei pra sempre e sempre estará no meu coração, lembrando de cada pedacinho da nossa história. Parem de nós matar, EU SÓ PEÇO JUSTIÇA”, escreveu.

O caso ocorreu no mês do Orgulho LGBTQIA+ e repercutiu nas redes sociais, onde milhares de pessoas pedem justiça pelo ocorrido. O autor do crime ainda não foi identificado.