A organização Globalizando, que tem como objetivo ensinar idiomas para pessoas de baixa renda, está com inscrições abertas para mentores voluntários e mentorados.

A Glob começou em São Paulo e expandiu para todo o Brasil de maneira online, e os interessados em mentorar podem se inscrever através do site até o dia 04 de junho. Já os mentorados podem fazer a inscrição até o dia 31 de maio.

Os voluntários devem preencher informações como nome completo, data de nascimento, cidade, estado e país de origem, entre outras.

A assessoria da Glob reforça que é importante ler o edital completo antes de se inscrever para saber tudo sobre o processo seletivo.

Para receber a mentoria, é necessário ser brasileiro de baixa renda, dedicar no mínimo duas horas semanais ao Glob, ter preferencialmente 14 anos ou mais (não é obrigatório) e possuir interesse em participar de uma comunidade unida, além de ter sede de conhecimento.

Já para mentorar, é preciso saber o idioma que vai lecionar de preferência fluentemente (podem se inscrever, também, os que possuem nível intermediário para dar aula aos iniciantes), ter 14 anos ou mais, dedicar no mínimo 3 horas semanais para o Globalizando e estar disposto a aprender e se divertir enquanto ensina.

Sobre a Glob

Fundada em 2019, a missão do Globalizando é formar cidadãos globais ao promover um ensino de idiomas gratuito, acessível e inovador, e ajudar os diversos brasileiros que não tem condições de acessar um curso de idiomas.

A Glob trabalha com competências linguísticas e expõe os participantes a diversidade cultural e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A maior proposta do Globalizando é um ensino contextualizado para o aluno do século 21; saber um idioma é muito mais do que memorizar regras gramaticais.

Mais de 900 pessoas já receberam mentoria através da Glob e todas as regiões do Brasil foram atingidas pela organização.