Reprodução/Redes Sociais

O Tigres-MEx bateu o Palmeiras neste domingo, pela semifinal do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar, no estádio Cidade da Educação. Os mexicanos foram superiores aos brasileiros, vencendo por 1 a 0, com gol do francês Gignac, de pênalti.

O jogo começou a todo vapor, com González cabeceando com perigo e Weverton fazendo boa defesa logo aos três minutos de jogo. Aos 17 minutos veio a resposta com Rony, chutando de fora da área e Guzmán fez a defesa. Aos 36 minutos Gignac também assustou de cabeça e mais uma vez Weverton foi crucial para segurar o placar.

O segundo tempo teve o Tigres dominando logo no começo, e aos seis minutos, Luan cometeu pênalti e Gignac converteu, abrindo o placar para os mexicanos. Aos 31 minutos Willian, que entrou no segundo tempo, cruzou para Luiz Adriano, que passou batido e Reyes quase marcou contra em favor do Palmeiras. Com muita catimba, o Tigres apenas controlou o jogo em cima do nervosismo da equipe brasileira e se garantiu na grande final do torneio Mundial.

Com o resultado, o Palmeiras disputa o terceiro lugar no mesmo Education City, às 12h, na quinta-feira (11) com o perdedor da semifinal entre Al Ahly e Bayern de Munique, que se enfrentam na segunda-feira (8), às 15h.

O Tigres, primeiro time mexicano que disputa a final, entra em campo pela grande decisão também na quinta-feira, às 15, também no estádio Education City, contra o vencedor de Bayern de Munique e Al Ahly.