Jessica Soler/Portuguesa

A joia da base da Portuguesa, Luccas Paraizo segue chamando atenção. Aos 20 anos, o jovem é uma das promessas do elenco que disputa a Copa Paulista neste segundo semestre. Na estreia o atleta já deixou sua marca, contribuindo para vitória do time.

A Lusa venceu na primeira rodada o Santo André, no Canindé. A goleada por 4×0 passou diretamente pelos pés do atacante que contribuiu para o resultado balançando a rede, e dando uma assistência para os seus companheiros. Além disso, Paraizo também acertou a trave adversária em uma oportunidade, quase anotando um doblete na estreia.

“Começamos com o pé direito, tivemos uma grande atuação coletiva, e felizmente também tive uma grande partida. Consegui dar um passe para gol, e ainda deixei o meu, foi uma grande exibição, ao nível que nossa torcida merece, e queremos manter este padrão nos próximos jogos da Copa Paulista”, afirmou o centroavante.

O atacante também chamou atenção no confronto para sua forma física. A joia atuou por 90 minutos na estreia, e se destacou por ser o atleta que percorreu a maior distância em campo, tendo corrido por 11 km, durante a partida. Além disso, o jogador também foi o que mais percorreu distâncias em alta velocidade, se movimentando por 727 metros em uma velocidade de 20 a 25 km/h.

Os números são registros feitos pela Portuguesa durante o jogo, com um equipamento de medição próprio, utilizado por todos os atletas relacionados.

Outro destaque de Paraizo na partida, foi um novo recorde atingido durante o confronto. O atacante alcançou a incrível marca de 36.9 KM/H durante uma de suas arrancadas. Com esta aceleração e velocidade o atleta entra para os dez jogadores do mundo mais rápidos, atingindo um pico equivalente ao de Gareth Bale, sendo o nono mais rápido. No topo da lista está Mbappe, que chegou aos incríveis 38KM/H.

“Gosto de ver meu empenho diário surtindo efeito em campo, o time foi bem, e eu também uma boa atuação. Porém, cometi alguns erros, e quero melhorar e evoluir ainda mais durante o semestre. Minha expectativa é alta, e tenho uma meta particular de gols para a Copa Paulista, quem sabe conseguirei alcançar. O caminho é longo, mas estamos no caminho certo, juntos levaremos a Portuguesa, até o nosso segundo objetivo da temporada, afinal o primeiro já cumprimos”, destacou Paraizo.