Reprodução

Com as presenças do prefeito Marcos Tonho e do ex-prefeito e hoje apresentador de TV, Elvis Cezar, a cidade de Santana de Parnaíba inaugurou mais uma obra cultural para enriquecer ainda mais a cidade neste âmbito. Trata-se do maior mural público do Brasil, feito pelo conhecido artista brasileiro Eduardo Kobra.

O mural possui 500m² e foi idealizado para trazer a tradição e a cultura da cidade, que é uma das mais antigas do Brasil, ao centro administrativo, inaugurado em 2020, como um dos mais modernos do país.

O painel conta um pouco da história da cidade dentro do centro, exibindo a Igreja Matriz, retratando o nascimento da cidade; as cores da rua, retratando os tradicionais tapetes de Corpus Christi, e o líder Tibiriçá, o primeiro indígena catequizado no Brasil, pelos jesuítas, e que era avó de Susana Dias, fundadora da cidade.

– Para mim é um privilégio ocupar um local tão privilegiado em Santana de Parnaíba. Tenho um projeto, conhecido como Muro das Memórias, em que fiz vários murais, tanto em São Paulo como em outros países, e a arte feita aqui na cidade, é um desdobramento desse projeto de memórias, pois, visa resgatar e valorizar o patrimônio histórico e cultural, que é algo que a cidade faz com total excelência. Fiz uma imersão no município e quis realçar alguns dos elementos que são icônicos e únicos aqui da cidade.– disse o artista.

Reprodução
Reprodução