Divulgação/Prefeitura de Itapevi

Obra é a última etapa do pacote de melhorias na região e vai auxiliar na redução do tempo de viagem do motorista

A Prefeitura de Itapevi entrega, na próxima quinta-feira (25), às 18h, a ponte que liga a Avenida Pedro Paulino ao Novo Acesso da Cohab. Essa melhoria, vai trazer mais mobilidade e agilidade para trânsito no local. Com essa inauguração, o pacote de obras do Novo Acesso da Cohab estará completo.

Desde o final de agosto do ano passado, a Avenida Pedro Paulino, no trecho da Rua Líbano até a rotatória da Cohab, tornou-se mão única no sentido Bairro/Centro. O retorno da Avenida Pedro Paulino e da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva agora será feito pela nova ponte. O que facilitará a vida de milhares de motoristas diariamente para entrar e também sair da região da Cohab sem precisar acessar a rotatória e outras vias.

A ciclofaixa e pista de caminhada – instalada na região do Restaurante do Bom Prato e segue até próximo ao acesso da Cohab também será entregue. O equipamento tem 2,8 mil m².

Tempo de viagem deve diminuir em 25 minutos

A nova ponte de estrutura pré-moldada e de cerca de 25 metros de extensão começa a partir do antigo CRAS Maristela. Ela foi concretada, recebeu a colocação de massa asfáltica, instalação do gradil de ferro (barreira de segurança) nas laterais da ponte e sinalização viária. As obras foram iniciadas no dia 6 de abril de 2020.

Conjunto de melhorias para desafogar trânsito na Cohab

As obras do novo acesso da Cohab estão trazendo mais praticidade para quem transita pela região. Para quem acessa a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva vindo de São Roque foi aberta uma nova via de aproximadamente 1,2 quilômetros que conecta-se à Rua Líbano, no Jardim Santa Rita. O novo acesso é apenas de entrada ao bairro.

O Novo Acesso da Cohab contou também com a construção de uma passarela que fica próxima à região do Restaurante Bom Prato e dá acesso à antiga quadra do CIEF (Centro Integrado de Educação Física).

Os recursos das obras são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

Mais melhorias

Com a conclusão das obras no córrego Paim a estimativa é de que o motorista reduza o tempo de viagem em até 25 minutos ao passar pela região. Atualmente, o congestionamento do trânsito foi reduzido em cerca de 15 minutos, de acordo com levantamento do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Itapevi.

Fonte: Prefeitura de Itapevi.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome