O Prefeito de Jandira, Paulo Barufi (PTB), participou neste sábado (09) do Programa de Sábado, apresentado pelo jornalista Brando Oliveira.

Paulo Barufi fez uma retrospectiva dos seus dois primeiros anos de governo. Ressaltou a inauguração do Bom Prato e disse que mesmo que o governo do estado não instalasse o Bom Prato em Jandira, ele reabriria o restaurante popular.

SAÚDE

Na área da saúde ele informou que a tão esperada UPA será inaugurado no início de Março.

Ele disse que a prefeitura teve um problema com a falta de produtos nos postos de saúde, mas que já está sendo normalizado o abastecimento. Segundo o prefeito, uma mudança no tipo de licitação foi o que causou o problema.

Ainda segundo o prefeito, algumas unidades estão passando por reformas e outros investimentos estão sendo realizados na saúde e a intenção é aumentar os investimentos, mas isso depende de um aumento na arrecadação.

Sobre os médicos do Programa Mais Médicos, Barufi informou que eram 34 e, após o governo de Cuba retirar os médicos, a prefeitura já repôs 25 e ainda espera receber os outros 9 que faltam.

Sobre o Pronto Socorro do Parque Santa Teresa, o prefeito falou que não há uma previsão para a entrega da obra, mas ressaltou que o atendimento continua normalizado, a obra acontece sem interromper o atendimento.

ESPORTE

o prefeito falou sobre as reformas nos ginásios da cidade, do Central e do Ginásio na área de lazer, hoje utilizado pelo judô. O prefeito também informou que em breve será inaugurado o campo principal, com grama sintética. A grama já está colocada, só faltam as benfeitorias em volta do campo.

EDUCAÇÃO

O prefeito falou do aparelhamento da educação, com a aquisição de veículos e equipamentos. Destacou que esse ano os alunos receberão uniforme escolar, o que não ocorre há várias gestões em Jandira.

A prefeitura também tem investido no aumento de vagas em creche e está construindo novas unidades.

Ainda segundo Paulo Barufi, esse ano a prefeitura irá investir 30% do orçamento em educação, 5% a mais do que a lei exige.

O resultado pode ser comprovado pelo IDEB, destaca o prefeito, que na última avaliação melhorou, registrando a nota 6.0.

CULTURA

O jornalista Brando Oliveira, que é um ativista cultural, questionou a situação da Cultura no município. O prefeito foi questionado sobre uma verba que alguns conselheiros dizem que sumiu do fundo de cultura. Alguns conselheiros dizem que R$300 mil sumiram do fundo. O prefeito disse que a lei do fundo não se adapta à arrecadação do município e, mesmo que o orçamento diminua, a prefeitura tem que investir cada vez mais. Segundo Barufi, os valores cobrados pelos conselheiros continua na cultura, sónão está no fundo, pois a secretaria de cultura tem feito outros investimentos, como reparos no Teatro e programas culturais. Também destacou que o fundo tem R$500 mil disponível.

PERGUNTAS DOS OUVINTES

Muitas perguntas foram realizadas por ouvintes, mas como o programa foi de apenas 1 hora de duração, muitas perguntas ficaram sem resposta. Brando Oliveira informou que todas as perguntas foram encaminhadas para a equipe do prefeito.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, paulo barufi, prefeito,
Prefeito paulo barufi, prefeito jandira,
Entrevista barufi, entrevista prefeito jandira,
Radio astral barufi, prefeito radio astral,
Barufi radio astral, entrevista astral prefeito,
Brando entrevista barufi, brando oliveira,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome