Fotos: Marcio Koch

Investir em educação com o intuito de criar e educar uma geração de vencedores na cidade. Pensando assim, o Prefeito Elvis Cezar, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a iniciativa privada, inaugurou na última semana o Colégio Infantil Padre Gregor Karl Lutz.

A cerimônia contou com a presença das autoridades municipais dos poderes executivo e legislativo, representantes da Construtora CNA Spitaletti, empresa responsável pela obra, além do padre Gregor Lutz, que dá nome ao colégio, e das famílias do bairro que estiveram presentes para conhecer as dependências do novo colégio.

“Um dia especial porque hoje nós já conseguimos colocar cerca de 120 crianças nesse novo colégio, zeramos a fila das creches aqui na Cidade São Pedro e estamos muito felizes porque é um bairro que é uma cidade e a gente conseguir zerar a fila e já ter o cadastro preparado para a expansão para as crianças que farão um ano, isso é uma grande vitória. E é o investimento na educação infantil que fará da nossa cidade, uma das melhores cidades do Brasil. Uma geração eleita, uma geração que vai fazer a diferença na nossa cidade e em toda a região e nós vamos cumprir a nossa missão, que é criar e educar uma geração de vencedores”, falou o Prefeito Elvis Cezar.

            “Eu fico contente de ter feito esta parceria com a prefeitura e com o Elvis, especialmente o Elvis. Então eu me sinto realizado, em saber que neste prédio que nós fizemos aqui agora, vamos ter aqui 110, 120 até 160 crianças. Isso me realiza como ser humano. Eu, a Suzi, minha filha, o Adão que ajudou nesta obra, então estou muito orgulhoso e muito contente”, comentou o Sr.  Norberto Spitaletti – Presidente da construtora CNA Spitaletti

Fotos: Marcio Koch

Localizada na Cidade São Pedro, a nova unidade educacional conta com 03 berçários com banheiros integrados, sala de aula para crianças do maternal 1 e pré 1, além de cozinha, refeitório, playground, espaço para plantação de horta, banheiros com acessibilidade e pátio para realização de atividades recreativas e lúdicas. A nova unidade funcionará em período integral e terá capacidade para aproximadamente 160 crianças com idades de 1 a 5 anos.

Moradora do bairro, Ione Rodrigues elogiou o novo colégio:“Os colégios da prefeitura ganham de 10 a zero de um colégio particular. Meus filhos gostaram muito. Só tenho a agradecer, os professores e a Secretaria de educação, pois a escola ficou excelente”, concluiu a moradora do bairro.

Texto: Renato Menezes

Por: Secom/ PMSP

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome