Divulgação/Prefeitura de Barueri

A Prefeitura de Barueri irá disponibilizar oficina da Língua Brasileira de Sinais, popularmente conhecida como Libras, em aulas remotas neste primeiro semestre de 2021.

O curso será 100% virtual e gratuito, e terá duração de três meses. O início será em março, e será finalizado em maio, e sendo disponibilizado em três modalidades: Oficina Geral, Oficina Temática Saúde e Oficina Temática Educação. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão.

Oficina Geral
Será ministrado o curso básico de libras com os principais sinais para a comunicação, além de demonstrar aos alunos quais tipos de preconceitos e como é a cultura para pessoas que não conseguem falar, além de se aprofundar nas abordagens de ensino para a educação desse público. As aulas serão feitas em duas vezes na semana.

Oficina Temática Saúde
Além do ensino básico, será ensinado alguns sinais com foco na área da saúde, ideal para cuidadores e profissionais do segmento. O curso será ministrado uma vez por semana.

Oficina Temática Educação
O aluno terá vivência com o básico de Libras, mas aprenderá sinais focados na área da educação, sendo esse curso de grande proveito para professores e gestores de ensino. O curso será ministrado uma vez por semana.

Os cursos terão 10 alunos por turma, e todas as aulas serão dadas através do Google Meet, nos períodos da manhã, tarde e noite.

As vagas serão limitadas e as inscrições vão do dia 10 a 19 de fevereiro. O cadastro deverá ser feito pelo e-mail sdpd.falecomlibras@barueri.sp.gov.br, enviando o nome completo, RG, data de nascimento, endereço, telefone, modalidade e horário desejado. Serão aceitas inscrições para pessoas maiores de 12 anos. A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) entrará em conatto para explicar o passo a passo da efetivação da matrícula.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome