Em reunião na sexta-feira (10) o Conselho Municipal da Assistência Social deliberou a aprovação do encaminhamento feito pela Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para celebração de termo de fomento com a APAE Cotia visando a contratação de transporte adaptado para 70 beneficiários atendidos pelo Serviço de Inclusão para Pessoas com Deficiência (SINPcD) mantido em parceria com a prefeitura.
A aprovação também diz respeito à liberação do uso de recursos do Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) para custear o serviço. O termo terá validade até dezembro deste ano e o novo serviço de transporte começa a funcionar em julho.
“A Prefeitura de Cotia é parceira da APAE há muitos anos. Além de lei municipal que garante uma cota de combustível para a entidade, a administração também já cedeu um veículo para transporte de atendidos e agora mais essa medida para a contratação de transporte especializado para o atendimento desses munícipes”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.
Fonte: Prefeitura de Cotia.