Felipe Barros Ex Libris PMI
A Prefeitura de Itapevi recebeu, na tarde de segunda-feira (18), 530 bolsistas inscritos no Programa Bolsa Trabalho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Os selecionados começaram a trabalhar, nesta terça-feira (19), em diversas atividades nos órgãos públicos municipais.  Os bolsistas irão receber R$ 540 mensais, por quatro horas diárias trabalhadas, cinco dias por semana, por até cinco meses consecutivos.
“Este programa é uma porta de oportunidade a cada um de vocês, que por meio de um trabalho honesto e digno terão a chance de darem o melhor de si. Sejam todos muito bem-vindos”, disse o prefeito Igor Soares (Podemos), ao receber os bolsistas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Após a recepção, os integrantes do programa participaram de uma palestra com Fernando Queiroz, do SEBRAE, sobre Inteligência Emocional.
Novas Bolsas
Outras 800 novas vagas do Programa Bolsa Trabalho estão disponíveis para Itapevi. Podem se inscrever, até esta terça-feira (19), moradores de Itapevi, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$550 por pessoa.
Quem estiver neste perfil pode se inscrever gratuitamente no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), sendo necessário informar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. A seleção e a convocação serão feitas por meio de publicação no Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento Bolsa do Povo 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645.
O Programa
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.
Além das quatro horas diárias de trabalho, os bolsistas do Programa Bolsa Trabalho farão cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.
Os participantes receberão ainda apoio à empregabilidade no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi.
Fonte: Prefeitura de Itapevi.