Lourivaldo Fio / Secom

Em Barueri, a aplicação em trabalhadores desse setor que atuam na rede particular ou que são autônomos começa no próximo sábado (dia 9 de outubro).

Os profissionais que trabalham na rede municipal de saúde estão recebendo comunicado interno com instruções para a imunização deles.

Trata-se de uma calendário inicial, já que o município ainda não recebeu todo o quantitativo necessário para vacinar todos esses trabalhadores. Dessa forma, a vacinação será gradual, conforme envio de lotes pelo Ministério da Saúde para esse público.

O comunicado disparado pela Secretaria de Saúde de Barueri salienta ainda que “a dose adicional deverá ser realizada com o imunobiológico disponível, distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde aos municípios, visando a efetivação da referida estratégia vacinal, para que não ocorra prejuízos ao planejamento quanto a garantia de esquema vacinal completo à população paulista”.

A aplicação ocorrerá somente se a pessoa tiver tomado a última dose do esquema vacinal (2ª dose ou dose única) há seis meses no mínimo, independentemente do imunizante.

Documentos necessários:

É necessário apresentar documento com foto, carteira do conselho de classe e documento que comprove o vínculo empregatício (carteira de trabalho, último holerite) em estabelecimento de saúde no município de Barueri ou comprovante de endereço para os moradores do município. Também é preciso apresentar o comprovante de vacinação.

Polos
A vacinação ocorrerá em três polos:

Polo 2 – Arena Barueri

De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

End.: Av. Pref. João Vilallobo Quero, 1001 – Jd. Belval – Barueri

Polo 4 – Centro de Eventos

De domingo a domingo, das 8h às 17h.

End.: Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jd. Tupanci – Barueri

Polo 5 – Ginásio Parque dos Camargos

De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

End.: Al. Antuérpia, 119 – Parque dos Camargos – Barueri

Fonte: Prefeitura de Barueri.