As inscrições para o Programa Começar de Osasco, na Grande São Paulo, estarão abertas a partir de segunda-feira (24).

Segundo a prefeitura, o programa é voltado a jovens de 18 a 25 anos, negros ou moradores dos bairros Colinas D’Oeste e Jardim Conceição que estejam desempregados.

Para participar, o interessado precisa ser morador de Osasco há pelo menos dois anos e pertencer a famílias de baixa renda, ou seja, em que a renda de todos os membros da família, dividida pelo número de pessoas da casa, não seja superior a R$ 549.

Os munícipes que quiserem se inscrever devem comparecer ao Centro Cultural e Esportivo do Portal D’Oeste ou ao CEU das Artes 1º de Maio, das 9h às 12h30, usando máscara.

É necessário levar documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho de todos que residem na mesma casa que a pessoa, certidão de nascimento dos menores ou não casados, certidão de casamento e comprovante de residência de abril de 2021 e abril de 2019.

As atividades ocorrerão durante a manhã e tarde. Em um dos períodos, o beneficiário participará de curso de capacitação, e no outro prestará serviços nos órgãos ligados à Administração Pública, recebendo bolsa no valor de meio salário mínimo.

O Centro Cultural e Esportivo do Portal D´Oeste fica na Rua Doutor Miguel de Campos Júnior, e o CEU das Artes 1º de Maio fica Rua Nelson Mandela, 1313.