Por meio do projeto ‘Me Abraça’, o Fundo Social de Cotia está arrecadando figurinhas do álbum da Copa para doar para crianças acolhidas que vivem no abrigo municipal. Até o dia 11 de outubro, quem tiver figurinhas repetidas e quiser participar da ação, poderá deixá-las em um dos três pontos de arrecadação que estão localizados nas três principais regiões da cidade: Granja Viana, Cotia e Caucaia do Alto.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Mara Franco, e idealizadora do projeto ‘Me Abraça’, a ideia de arrecadar figurinhas da Copa surgiu dentro de casa. “O [prefeito] Rogério [Franco] e eu estamos vendo a empolgação do nosso filho, Gustavo, com o seu álbum da Copa e ele [Rogério] se ofereceu para doar os álbuns para as crianças do abrigo municipal. A partir daí, tivemos a ideia de colocar o ‘Me Abraça’ em ação para envolver a população nesta iniciativa solidária”, explicou Mara.

Ela explicou que o projeto ‘Me Abraça’ nasceu para garantir lazer, entretenimento, cultura, vivências e experiências para pessoas em situação de vulnerabilidade, tanto crianças como adolescentes e idosos. “Não poderíamos ficar inertes quando vemos em diversos lugares – escolas, praças, estabelecimentos, na televisão, na internet – pessoas falando do álbum da copa, trocando e comprando figurinhas. Muitas destas crianças do abrigo compartilham da mesma vontade de terem as suas figurinhas e de se divertirem colando no álbum, por isso, convidamos todos que puderem, nos ajudem com esta ação”, convidou Mara.

Fonte: Prefeitura de Cotia.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/expressoregional/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008