Reprodução/Redes Sociais

O atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) celebra nesta semana, 45 anos de vida pública, e, vindo de Sorocaba, iniciou a trajetória na cidade em 1976, e desde então, Barueri avançou em todos os aspectos possíveis. Para comemorar, ele realizou o lançamento de um livro contando sua trajetória, e recebeu homenagens.

“Quando eu assumi meu primeiro mandato como prefeito em 1983 caiu uma tempestade na nossa cidade que alagou tudo, a Prefeitura não tinha uma máquina pra limpar as ruas, nem dinheiro pra socorrer as pessoas, mas com muita luta eu assumi a responsabilidade, montei uma boa equipe e conseguimos não só vencer as adversidades, mas fazer de uma cidade dormitório e sem recursos, uma cidade rica, moderna, que garante oportunidades, empregos e qualidade de vida para o nosso povo”, comentou Furlan.

Para comemorar, na última terça-feira (16), a Câmara Municipal realizou uma sessão especial para celebrar o tempo de contribuição com a cidade do atual prefeito. Furlan contou com a presença de familiares, amigos, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e religiosas da cidade e da região.

“Quando o Felipe, meu filho, tinha cerca de dois anos eu fui até em casa buscar um documento que havia esquecido, ele estava na sala e quando eu ia saindo de volta pra Prefeitura ele me chamou: papai vem brincar comigo? Eu com pressa, preocupado com as coisas da prefeitura, não parei pra brincar com ele. E eu até hoje me pergunto o que é que tinha de tão importante naquele momento que eu não parei para brincar 20 minutos com meu filho? Sabem meus amigos, tratem as crianças, os seus filhos, como o ser humano mais especial do mundo, porque, todo tempo com seu filho é o mais precioso”, comentou Furlan, que se emocionou, e chorou, e tocou no coração das pessoas que atentamente o ouviam desabafar.

Filha do prefeito, a deputada federal Bruna Furlan, também fez um discurso para homenagear o pai.

“Quando eu nasci, meu pai era prefeito, e hoje com 38 anos, meu pai é prefeito. Quando eu falo que ele continua prefeito, as pessoas dizem que não se surpreendem, pois ele é um grande ser humano. Ele é um ser humano raro. Eu tenho um sonho, de que um dia eu consiga fazer para as pessoas o que ele fez, que eu consiga mudar a vida das pessoas como ele mudou. Hoje é um dia que vai ficar no meu coração, na minha memória, como o dia de homenagear a pessoa mais importante da minha vida”, apontou.
Rubens Furlan foi eleito prefeito de Barueri nas eleições de 2020, com 84,73% dos votos.

Mas essa não foi a primeira vez que ele representou a cidade. Entre os anos de 1983 e 1988, 1996 e 1996, e 2005 e 2012 foi prefeito de Barueri e entre os anos de 1977 e 1982 foi vereador. Além disso, foi deputado estadual entre 1991 e 1992, deputado federal entre 1998 e 2002.

Veja alguns dos benefícios que Rubens Furlan conseguiu para a cidade, de acordo com pesquisas renomadas do país:

– Barueri é a quarta melhor cidade brasileira para se fazer negócios. – Revista Exame, 2019
– Barueri é a sétima melhor cidade do Brasil para se trabalhar – Fundação Getúlio Vargas
– O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Barueri é o mais alto entre as cidades com mais de 200 mil habitantes do Estado de São Paulo. – Prefeitura de Baureri
– Barueri tem o melhor equipamento de saúde pública do Brasil – IDSUS.

O evento também serviu para que Furlan lançasse oficialmente o livro, que conta a trajetória de vida do político de Barueri. O material conta com fotos de conquistas de Furlan e depoimentos de personalidades que acompanharam a trajetória dele na região, como familiares, empresários, políticos e jornalistas.

Veja o documentário que conta a vida do prefeito: