Divulgação/Fabiano Martins

Os tão sonhados parques para a prática de esporte e lazer em Santana de Parnaíba já são uma realidade desde 2014 com a construção e inauguração do primeiro parque da cidade, no bairro Colinas da Anhanguera, e, nos últimos dias, a administração municipal anunciou mais duas importantes obras para a cidade.

A primeira é a Construção do 10º parque do município, que será implantado no bairro Parque dos Eucaliptos, na região da Fazendinha e a segunda é a revitalização da Praça do Perpétuo Socorro, no Parque Santana.

Com mais de 2 mil m², o novo parque ficará localizado em um ponto estratégico na rua Ceará e contará com equipamentos para a prática esportiva, playground, academia, uma completa infraestrutura para os moradores da região e teve o contrato para início das obras assinado essa semana.

Já a praça localizada na região sul da cidade passará por uma completa transformação, que além de preservar o espaço deixará o ambiente ainda mais atrativo para a população curtir os momentos de folga e lazer.

O local receberá novos aparelhos para atividades físicas, paisagismo. Além de melhorias relativas à acessibilidade, a revitalização tornará o ambiente mais atrativo.

Saúde, bem- star e diversão ao alcance de todos

Desde 2013 com a adoção de uma política pública de construção de espaços de esporte por toda a cidade, o município já é referência nesta área com os seis parques que estão distribuídos nas macrorregiões, que têm impactado diretamente na saúde e qualidade de vida dos moradores da cidade.

Os parques possuem campo com grama sintética, quadra poliesportiva, pista de skate e caminhada, academia ao ar livre, playground, iluminação de LED que gera mais segurança aos frequentadores, além disso, cada um deles tem suas particularidades como por exemplo, no Colinas da Anhanguera o espaço possui quiosque para leitura e um espelho d’água, no parque do São Pedro foi construída uma concha acústica para a realização de eventos, já no São Luís, uma das grandes atrações é a quadra de streetball, o do Parque Santana tem como diferencial, o lago artificial, quadras de bocha, malha e tênis, no Parque do 120/Fazendinha o que chama muito a atenção dos visitantes é o espaço para a prática de BMX e o campo de futebol.

Além dos parques que já foram entregues à população, a prefeitura está empenhada na construção de mais três equipamentos que ficarão localizados no Cristal Park, Jd. Itapuã e Refúgio dos Bandeirantes. Todos eles estão com suas obras em estágio avançado e em breve devem ser inaugurados.

Vale lembrar que todos estes parques estão instalados em locais que estavam abandonados e levavam muitos problemas para a população dos bairros, pois eram utilizados para descarte de lixos e entulhos, além de atrair insetos para as residências, e agora são espaços para que os moradores possam aliviar o estresse da rotina diária.

Fonte: Prefeitura de Santana de Parnaíba.