O São Paulo estreou com o pé direito no Paulistão 2019. Mesmo com um pequeno susto ainda no início do jogo, o time de André Jardine goleou o Mirassol por 4 a 1 no Pacaembu e afastou a desconfiança da torcida. Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson marcaram para o time da casa. O resultado foi importante para o time mostrar, principalmente, o poder de reação ao sair atrás do placar.

Depois da pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo voltou para o Brasil de olho no primeiro compromisso oficial da temporada. Ainda sem Hernanes, que não foi regularizado a tempo para a estreia no estadual, o time entrou com Nenê no meio de campo, além dos recém-contratados Tiago Volpi e Pablo. Do outro lado, o Mirassol apostou em um elenco ‘cascudo’, com jogadores experientes como Wellington Simião, Leandro Amaro e Carlão.

A primeira real oportunidade de gol saiu aos 11 minutos. Everton recebeu pela esquerda e cruzou com força para o meio da grande área, só que Helinho furou e perdeu a chance de abrir o placar. Na sequência, o Mirassol acelerou o ataque e a bola caiu no pés de Daniel Borges, que ganhou de Reinaldo na velocidade e cruzou para o meio. Bruno Peres tentou cortar, dividiu com o goleiro Tiago Volpi e o atacante Carlão e mandou contra o próprio gol, aos 12.

O gol contra não abalou a confiança do São Paulo, que seguiu pressionando, mas o clube tinha dificuldade para organizar uma jogada que furasse a marcação do Mirassol. Se não ia pela grama, o time de André Jardine teve que tentar na bola parada. E deu certo. Nenê cobrou o escanteio pela esquerda na cabeça de Anderson Martins, que testou com força no cantinho de Matheus Aurélio e empatou a partida aos 28 minutos.

Mas a desconfiança do torcedor foi embora logo no início do segundo tempo. O São Paulo voltou muito melhor e com apenas cinco minutos já conseguiu virar o placar. Everton tentou uma jogada individual e acabou derrubado por Leandro Amaro, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança de falta, Reinaldo jogou exatamente na medida para Pablo completar com força para o fundo das redes e, de cabeça, mudar o rumo da partida.

Seis minutos depois, com 11, foi a vez de Bruno Peres arrancar pela direita, passar por dois marcadores e ser derrubado pelo mesmo Leandro Amaro. O zagueiro, que já tinha uma advertência, recebeu o cartão vermelho e deixou o Mirassol com um a menos. Na cobrança da falta, Nenê mandou no travessão e Reinaldo ficou com o rebote. O lateral fez uma linda finta e tabelou com o camisa 10, que cruzou rasteiro para ele completar.

Ainda dava tempo para mais no Pacaembu e Nenê arrumou para Helinho, que achou um passe açucarado para Bruno Peres. O lateral carregou pra linha de fundo e cruzou de calcanhar. A bola passou por todo mundo e foi parar na frente de Hudson, que meteu direto no ângulo, com 20 minutos.

O Mirassol, mesmo com as substituições do técnico Moisés Egert, não conseguiu mais responder e se postou defensivamente aguardando o apito final.

Na quinta-feira o São Paulo viaja até Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h. Também pela 2ª rodada, o Mirassol recebe o Red Bull Brasil no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 17h30.

Confira os jogos deste sábado

16h30
Ponte Preta 0 x 0 Oeste

17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

19h30
São Paulo 4 x 1 Mirassol

21h30
Bragantino 1 x 0 Guarani

Crédito: Federação Paulista de Futebol

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, mirassol, são paulo, spfc, goleia na estreia, 
são paulo mirassol, são paulo estreia, paulista, paulistão, campeonato paulista,
futebol, gol, gols, hudson, helinho, nene, anderson martins, hernanes, vitoria,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome