Estão abertas as inscrições para as palestras que acontecerão no dia 30 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, norteadas pelo tema “A vida é a melhor escolha!”. O evento faz parte da programação do ‘Setembro Amarelo’, uma campanha nacional que teve início em 2015, com o objetivo de falar sobre prevenção de suicídio. O encontro está sendo realizado pelas Secretarias de Saúde, de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Desenvolvimento Social de Cotia. O evento é aberto ao público e, para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo link https://forms.gle/ohGviSPWcP46zwxT9, pois as vagas são limitadas.

Estão confirmadas as palestras ‘Causas do Suicídio, fundamentos neurobiológicos, possíveis intervenções e prevenção’, ministrada pelo Dr. Volnei Costa, graduado em medicina pela Universidade de Vassouras, especialista em psiquiatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e presidente do Conselho Científico da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA); a palestra ‘A vida é a melhor escolha’, tema da campanha nacional do Setembro Amarelo, com Gabriel Bolorini, médico da família e comunidade, formado pela Unifesp e pós-graduado em psiquiatria, e a palestra ‘Fluxo de atendimento às vítimas de tentativa de suicídio’, que será apresentada pela enfermeira Rosa Teixeira.

O “Batucaps”, um conjunto musical coordenado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cotia também está confirmado no evento e fará uma apresentação especial para os presentes.

Fonte: Prefeitura de Cotia.