Aos domingos, das 8h às 16h, quem passa pela estrada Fernando Nobre, altura do Templo Zu Lai, em Cotia, deve ficar atento à segregação de faixa que a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) implantou para dar mais fluidez ao trânsito causado pelo grande número de veículos que têm como destino o Templo. Por meio de cones e de cordão de isolamento, a Setram ‘criou’ a terceira faixa no sentido da rodovia Raposo Tavares e esta é a única opção para os motoristas que vão acessar o Zu Lai. Além disso, a Setram regulamentou a proibição de estacionamento nos 100 metros anteriores e posteriores ao Templo, nos dois sentidos.

O sistema de segregação viária começou a funcionar no último domingo (12/06), depois que agentes de trânsito acompanharam o reflexo viário causado pelos veículos que visitaram o local no domingo anterior, dia 5. Portanto, aos domingos, os motoristas que tiverem como destino o templo e acessarem a Estrada Fernando Nobre a partir da Rodovia Raposo Tavares não conseguirão cruzar a pista em frente ao Templo para entrar no local, todos precisam fazer retorno adiante e acessar o Templo Zu Lai pela faixa segregada à direita.

Algumas opções foram avaliadas pelos agentes de trânsito e a segregação do fluxo de veículos com destino ao Templo foi a melhor alternativa, já que na portaria todos os ocupantes dos veículos passam por aferição de temperatura e outras checagens realizadas pela administração do local, situação que estava represando o viário da estrada Fernando Nobre.

Fonte: Prefeitura de Cotia.