A bela tigresa Bengali está fazendo sucesso com sua última conquista: ela é o tigre vivo mais velho em cativerio do mundo. Com 25 anos de idade e 319 dias, vive no Santuário de Animais Tiger Creek em Tyler (Texas, EUA).

Com o tempo, porém, ela se acostumou à sua nova casa, e agora pode ser vista relaxando em seu jardim e interagindo com os visitantes no santuário.

Apesar de ter passado as duas últimas décadas no santuário, Bengali nunca teve filhotes.

Durante um dia normal, Bengali é alimentada com várias refeições, toma banho e procura locais sombreados para suas longas sonecas felinas.

Seu petisco favorito é algo que você não conseguirá encontrar em uma sorveteria qualquer – ela adora picolés de sangue, e fica bastante animada para comê-los.

“O pessoal aqui fornece refeições para Bengali em uma bandeja de prata! Bem, é de aço inoxidável, mas de qualquer forma também tem a cor prateada. Ela nunca passa fome e nunca precisa se preocupar com conseguir sua próxima refeição” – Santuário de Animais Tiger Creek

Uma das lembranças favoritas dos funcionários do santuário com Bengali é a de quando comemoraram seu aniversário de 21 anos.

Juntos eles fizeram uma festa, que incluiu um barril vazio higienizado, com o qual Bengali brincou o dia todo.

Agora que ela foi oficialmente reconhecida com seu título do Guinness World Records, o pessoal do Tiger Creek está bastante feliz por ter um tigre recordista como parte de sua família.

Fonte: Guinness World Records