Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Neste domingo (16), o Corinthians venceu o Sport-PE por 2 a 1 na Arena Corinthians, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com o resultado, construído com gols de Jadson e Danilo Avelar, o Alvinegro subiu para a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados.
Timão escalado 
Comandado pelo técnico Jair Ventura, o Timão entrou em campo com: Cássio; Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson; Romero, Clayson e Roger. À disposição, o treinador pôde contar com: Walter, P. Henrique, Carlos, Marllon, Gabriel, A. Araos, M. Vital, Danilo, Sergio Diaz, Pedrinho e Jonathas.
O jogo
Logo aos três minutos, Jadson tentou achar Roger. O camisa 10 lançou, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante corinthiano. Em seguida, Romero avançou pela direita, tocou para Jadson que, mais uma vez, procurou Roger. A zaga da equipe pernambucana afastou.
Aos 9, Roger passou para Clayson, que invadiu a área, dominou e cruzou. O camisa 9 alvinegro cabeceou, por cima do gol de Magrão. Dez minutos depois, o camisa 10 fez cruzamento pela direita para Roger, que desviou para o gol e a bola passou à direita do gol.
Na sequência, de pênalti, o Sport abriu o placar na Arena Corinthians. Aos 31, Jadson cobrou falta em direção à grande área, Henrique desviou, mas a zaga do Sport afastou.
Aos 41, Douglas aproveitou rebote e bateu, colocado, mas o goleiro Magrão espalmou. Já nos acréscimos da primeira etapa, Jadson carregou e tentou chute de fora da área, mas a bola foi fraca para as mãos do goleiro do Sport.
Na segunda etapa, Jair Ventura colocou M. Vital no lugar do volante Douglas. Aos 2 minutos, Jadson cobrou escanteio pela direita e Roger cabeceou, mas o juiz marcou falta de ataque do Alvinegro.
Aos 10 minutos, Romero recebeu na área, pela direita, e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol do Sport.  Três minutos depois, após confusão na área, a bola sobrou para Jadson, que bateu de primeira, de perna esquerda, para empatar a partida.
Pedrinho entrou no lugar de Roger e Gabriel foi para o jogo no lugar de Paulo Roberto. Aos 43, já no finalzinho da partida, Clayson recebeu na direita e cruzou. Romero desviou e a bola sobrou para Danilo Avelar colocar o Timão em vantagem e garantir a vitória na Arena Corinthians.
Próximo compromisso 
O Corinthians volta a entrar em campo no domingo (23), às 16h. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Internacional-RS, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, os ingressos já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor, no www.fieltorcedor.com.br.

Por: Agência Corinthians

 

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome