Foto: Reprodução youtube

Por: Alexandre Coutinho/ SPFC

Duas defesas milagrosas de Saulo, aos 48 minutos do segundo tempo, impediram o São Paulo de conseguir a vitória no Rio de Janeiro: 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mostrou poder de reação e empatou duas vezes o placar, com gols de Diego Souza e Gonzalo Carneiro – os autores dos gols dos donos da casa foram Jean e Kieza.

A torcida são-paulina novamente representou: esgotou os 4.200 ingressos destinados à torcida visitante no Engenhão. O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será no sábado (6/10), diante do Palmeiras, às 18h, no Morumbi.

Para encarar os cariocas neste fim de semana, Aguirre formou a equipe com Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nene; Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo. Já os visitantes atuaram com Saulo, Igor Rabello, Joel Carli, Marcinho, Rodrigo Lindoso, Moisés, Gustavo, Jean, Luiz Fernando, Erik e Kieza.

O Tricolor encontrou dificuldades no primeiro tempo, diante de um Botafogo disposto a se fechar na defesa e buscar o contra-ataque. Logo aos 4 minutos, Jean abriu o placar para os cariocas. O São Paulo buscou rapidamente uma reação e empatou três minutos depois, com Diego Souza. No entanto, os cariocas terminaram a etapa inicial em vantagem: aos 24 minutos, Kieza fez 2 a 1 para os donos da casa.

Disposto a reverter o marcador, o Tricolor voltou para o segundo tempo procurando pressionar o Botafogo. O técnico Diego Aguirre fez uma substituição importante, que teve rápido efeito: Gonzalo Carneiro entrou no lugar de Edimar. Até que, aos 17 minutos da etapa complementar, Reinaldo cobrou falta com força, o goleiro espalmou, e Gonzalo aproveitou o rebote para marcar: 2 a 2.

O São Paulo continuou atacando e pressionando, criando oportunidades para virar o placar. Aguirre fez mais duas mudanças ao longo do segundo tempo: Liziero e Rodrigo Caio entraram nos lugares de Bruno Peres e Nene, respectivamente. Após muitas tentativas, o Tricolor teve duas grandes chances aos 48 minutos, mas Saulo fez duas defesas espetaculares, em chutes de Rojas e Diego Souza, salvando o Botafogo e mantendo a igualdade no placar.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome