Muitas pessoas têm me questionado se água termal e água micelar são a mesma coisa, então vamos esclarecer!

A água termal vem de fontes termais, ou seja, nascentes subterrâneas, rochas geotérmicas que contêm águas quentes, por isso contém altas concentrações de sais minerais, ao longo dos anos percorrendo por entre rochas a água se “enriquece” e emerge na superfície através de fontes naturais já rica em ferro, zinco, selênio, cálcio, potássio, cobre e silício.

As principais indicações para o uso da água termal são:

– Hidratar e nutrir a pele;

– Reequilibrar o PH da pele;

– Aliviar queimaduras de sol;

– Aliviar após tratamentos de pele como o Pealing;

– É antioxidante;

– É cicatrizante, calmante;

– Pode ser usada antes da make para preparar a pele e após para fixar a make;

Já a água micelar é uma solução de limpeza facial, livre de álcool e conservantes, composta por micelas que são poderosas moléculas que se formam com a reação entre os agentes de limpeza e a água, essas micelas agem como imas absorvendo e eliminando a sujeira da pele.

É encontrada em duas versões, comum, indicada para purificar a pele antes de dormir, limpa-la pela manhã removendo a oleosidade acumulada durante a noite e bifásica, indicada para os mesmos benefícios da comum e ainda para remover maquiagens mais pesadas, o que é maravilhoso já que muitos demaquilantes são extremamente pesados e deixam a pele muito gordurosa por conter óleo.

Diferenças a parte, você não precisa se preocupar em escolher uma ou outra, já que tanto uma quanto a outra se complementam. O mais importante é usar o beneficio de cada produto para proteger e dar viço à pele.

Por: Lígia Dourado

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome