Foto: Imagem Ilustrativa

Como as mulheres são guerreiras! É impressionante a garra que elas possuem, fazem jornadas duplas e até triplas, trabalhando, estudando e cuidando da família, o que mais me impressiona é que além de toda essa rotina difícil, elas não se contentam em viver uma vida “mais ou menos”, elas querem o melhor, o melhor relacionamento com seu marido, o melhor da vida para seus filhos, sem falar que sua casa tem que estar sempre linda e arrumada.

Enquanto os homens fazem vistas grossas dizendo: tudo vai bem!

As mulheres logo rebatem: Não, não está nada bem, nossa casa está cheia de problemas, muitos valores foram perdidos.

Creio que é por isso que as igrejas estão cheias de mulheres, enquanto os bares cheios de homens.

Foto: Imagem Ilustrativa

Quando Jesus ensinou sobre o amor zeloso de Deus, mostrando o quanto Deus valoriza cada detalhe da vida e não desiste até recuperar esse valor, ele só poderia usar a figura de uma mulher.

Lucas 15:8-9 “8 Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?9 E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida.”

Vamos aprender com o exemplo dessa mulher, partir em busca dos valores perdidos em nossa casa e celebrar a Vitória da restituição.

Por: Pr. Marcelo Santos

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome