Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por:Alexandre Coutinho/ Ag. São Paulo FC

Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou com o América-MG por 1 a 1, neste sábado (22), no Morumbi, e saiu de campo desapontado pela perda de importantes pontos em casa. O Tricolor saiu na frente do placar, com gol de Diego Souza aos 45 minutos do primeiro tempo, teve chances de ampliar, mas foi castigado com o gol de empate de Matheusinho, aos 35 minutos da etapa final. Apesar do resultado indigesto, o São Paulo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.

A torcida são-paulina, mais uma vez, cumpriu sua missão e lotou o Morumbi: o público foi de 47.846 pagantes. O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será no domingo (30), diante do Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro – no primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo venceu os cariocas por 3 a 2, com gols de Nene, Diego Souza e Everton.

Para encarar os mineiros neste sábado, o técnico Diego Aguirre teve muitos desfalques e precisou fazer algumas mudanças, formando a equipe com Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Everton Felipe, Diego Souza e Liziero. Já os visitantes atuaram com João Ricardo, Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos, Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho, David, Ruy e Gerson Magrão.

Disposto a segurar o líder do Campeonato Brasileiro, o América-MG entrou bem fechado em campo, procurando dar o mínimo de espaço para o São Paulo trabalhar a bola. Com isso, o Tricolor teve dificuldades para criar oportunidades. Foi contando com o talento da dupla Nene / Diego Souza que o time são-paulino conseguiu tirar o zero do placar. Aos 45 minutos, Nene cruzou na medida para Diego Souza acertar um lindo cabeceio no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0 para o Tricolor.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo viu o América dar mais espaços na etapa final e teve oportunidades para ampliar. O técnico Diego Aguirre, então, promoveu as entradas de Régis e Tréllez nos lugares de Everton Felipe e Liziero. Pouco tempo depois, Régis recebeu na direita e deu belo cruzamento para a área; Nene e Reinaldo, porém, bateram cabeça e desperdiçaram boa chance.

O tempo passava e o Tricolor parecia dono da partida, bem postado no setor defensivo e finalizando com perigo ao gol do América. No entanto, aos 35 minutos da etapa final, a equipe foi castigada, com gol de Matheusinho, após bate-rebate na área tricolor. O São Paulo não desistiu e lutou até o fim, mas o confronto terminou empatado por 1 a 1.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome