Foto: Divulgação/Tombense

Contratado no início da temporada após conquistar o acesso para série A com o Bahia, o zagueiro teve a oportunidade de ser titular no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta neste sábado, e foi peça chave no triunfo da equipe mineira.

Zé atuou pelos 90 minutos, e mostrou muita segurança em campo fechando a partida com três cortes, duas interceptações e um desarme. Além disso, o jogador venceu todas as disputas de bola pelo chão, e teve 33% de vitórias nas disputas aéreas, bloqueando as tentativas de gol da Ponte Preta.

Por outro lado, o defensor foi além de destruir jogadas. Durante os 90 minutos, contribuiu com 45 toques na bola, tendo 72% de acerto nos passes que tentou, 50% de precisão nas bolas longas, com cinco tentativas corretas.

A boa atuação do zagueiro ajudou o Tombense a quebrar a sequência negativa da equipe, que vinha sendo vazada nos últimos seis jogos, sofrendo 10 gols no período. Com Zé Vitor em campo a equipe conseguiu sair com a baliza zerada de campinas, interrompendo a segunda pior sequência do time na temporada.

“Foi uma partida muito complicada, a Ponte criou algumas boas oportunidades de gol, mas demos o nosso melhor para proteger nossa meta. Felizmente saímos com três pontos muito importantes de Campinas”, afirmou o defensor.

Está foi a segunda vitória do Tombense fora de casa, e com os três pontos conquistados, a equipe chegou aos 15, subindo uma posição na tabela, superando a Chapecoense, que tem um jogo a menos. Além disso, a equipe mineira, respira e volta a sair da zona de rebaixamento, após uma rodada dentro.

“Fico contente pela oportunidade, venho trabalhando forte para poder ajudar a equipe quando solicitado pelo professor. Tive a oportunidade de ser titular e atuar durante os 90 minutos pela primeira vez na temporada, e aproveitei muito bem a chance. Temos um elenco forte, a briga por posição é intensa, mas sempre estarei pronto para atuar”, ressaltou Zé Vitor.

O próximo desafio do Tombense é dentro de casa, nesta terça-feira às 18h, contra a equipe do CRB. A expectativa é que o defensor siga como titular na partida, mantendo o ritmo de jogo, e continuando com a oportunidade após a boa atuação fora de casa.