Divulgação/SESP

No dia das crianças (12 de outubro), as “Chiquititas” jogaram como gente grande e venceram com propriedade o Sesi Bauru no Ginásio Panela de Pressão por 3 sets a 0 com parciais de 25×22, 25×21 e 25×17. A partida durou uma hora e 32 minutos.

As comandadas de José Roberto Guimarães demonstraram muita personalidade: não se intimidaram com as jogadoras consgaradas da equipe adversária, nem com a pressão  da torcida bauruense. No último set, a equipe chegou a ficar 10 pontos à frente.

As ponteiras Lorrayna, Karina e Glayce (maior pontuadora com 19 finalizações), tiveram outra atuação de gala. A levantadora Jacke Moreno, além de atacar e defender com excelência, deu saques táticos de difícil recepção.

5º aniversário
O projeto de vôlei em Barueri começou em 2016 por inciativa do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, uma verdadeira lenda do esporte nacional. Ele estava visivelmente emocionado ao fim da partida e analisou todas as dificuldades que vem enfrentando na manutenção do projeto.

De lá pra cá, Barueri entrou no cenário do voleibol feminino ganhando o campeonato paulista de 2019 e tem ficado no pódio nos últimos anos. Disputa a Superliga Nacional com as grandes forças do país e se tornou a sede da Liga das Nações Feminina em 2018, recebendo as seleções do Japão, Alemanha e Sérvia.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista será nesta sexta-feira, dia 15, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, casa do adversário. Haverá transmissão ao vivo pela SporTV. O jogo de volta ocorre no dia 19, terça-feira, às 18h, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Se houver necessidade de desempate, o jogo será no dia 22 (sexta-feira), às 19h, em Osasco.

Ficha técnica:

Campeonato Paulista de Vôlei Feminino – 3º jogo da semifinal

Ginásio Panela de Pressão (Bauru), 12 de outubro de 2021 – 19h

Sesi Bauru 0 x 3 Barueri Volleyball Club (parciais 22×25; 21×25 e 17×25)

Primeiro árbitro: André Luiz Costa

Segundo árbitro: Edivaldo da Costa Vitor

Fonte: Prefeitura de Barueri.