Reprodução/Redes Sociais

O Corinthians venceu o Sport Huancayo, do Peru, por 3 a 0 nesta quinta-feira, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Cauê e Luan, duas vezes, marcaram para o timão.

O Corinthians começou avassalador e aos 4 minutos, Luan aproveitou a sobra em cobrança de falta e abriu o placar para os visitantes. Cauê e Luan ainda tiveram mais uma chance cada um, antes do centroavante corinthiano fazer o primeiro dele na competição, após cruzamento rasteiro de Lucas Piton, aos 30 minutos. Cássio ainda fez boa defesa aos 33 minutos mas sem sustos reais de gol para o time peruano.
Na etapa final, o Corinthians pressionou tanto que aos 30 minutos, Luan acertou o ângulo do goleiro adversário, fazendo o terceiro do Timão, e a primeira vez em que o jogador anota dois gols na mesma partida desde a estreia dele.

A equipe de Vagner Mancini volta a campo no fim de semana, pelo Campeonato Paulista, quando recebe o Novorizontino pela última rodada do Estadual, na Neo Química Arena, ainda sem horário definido, no domingo.

A situação na Copa Sul-Americana é complicada, já que apenas uma equipe se classifica no grupo. O Corinthians chegou aos 4 pontos e na segunda colocação da chave, 5 atrás do líder Peñarol, próximo adversário da equipe alvinegra na competição. Caso o Corinthians perca, estará eliminado do torneio. Se empatar segue vivo, porém, com pouquíssimas chances de classificar, e se vencer, embola a briga pela única vaga para a próxima fase.