FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians eliminou o Grêmio e segue em busca da 11ª conquista. Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, a equipe alvinegra abriu dois gols de vantagem e viu o time tricolor descontar e pressionar. No entanto, o placar de 2 a 1 assegurou a classificação paulistana para as semifinais da 50ª edição.

O primeiro tento do representante paulista saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Emanuel, zagueiro gremista, foi lançar para o ataque, mas Fabrício Oya se jogou, a bola bateu nele e encobriu o goleiro Chapecó, que até encostou na pelota, mas não conseguiu evitar o gol.

No restante da etapa inicial, as equipes mostraram equilíbrio em campo e desceram para o vestiário com a diferença mínima no placar.

Aos 11 da etapa complementar, a vaga ficou ainda mais próxima. Fabrício Oya fez cruzamento com perfeição e encontrou Nathan livre para subir e testar sem chances de defesa.

Aos 29, o Grêmio descontou com pênalti sofrido por Léo Chu e convertido por Rildo. Motivado, os sulistas pressionaram, mas não conseguiram levar a disputa para os pênaltis.

Na próxima fase, o Corinthians vai encarar o Vasco da Gama, que passou pelo Volta Redonda. As duas tradicionais equipes se encontram na próxima terça-feira. A outra semifinal será entre Guarani e São Paulo. A decisão está prevista para acontecer em 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Crédito: Federação Paulista de Futebol

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome