O Paulistão 2019 tem início neste final de semana com jogos no sábado e domingo. Mantido o regulamento dos anos anteriores com quatro grupos e as equipes se enfrentando fora das chaves, o destaque fica pelo sonho do tri corintiano, ao passo que seus maiores rivais jogam para evitar tal feito. Ao mesmo tempo, as equipes do interior tentam manter a tradição histórica de atrapalhar todos eles.

 

Atual bicampeão, o Corinthians busca repetir feito de décadas passadas. A última vez que conquistou o tri estadual foi em 1939. Quando esteve próximo de repetir a façanha, em 1984, perdeu o título para o Santos. O time da Vila Belmiro é quem tem o tricampeonato mais recente -em 2012- e disputa com o Palmeiras para se isolar como segundo maior vencedor da história do Paulistão.

O alviverde tem, além da disputa com os santistas, o desejo por uma conquista que não vem há mais de dez anos. A última taça estadual levantada pelo Palmeiras foi em 2008 e, atual campeão brasileiro, o time de Palestra Itália chega como favorito. Dono do maior jejum dentre os maiores vencedores -não ganha desde 2005- o São Paulo vive o maior período sem títulos paulistas desde a fundação do Morumbi e, para cessar essa sequência ruim, reforçou o time que chegou a empolgar no ano passado.

Sempre muito fortes, os times do interior prometem seguir a tradição de incomodar. Nas 15 edições do torneio neste século que contaram com semifinais, apenas quatro delas tiveram os maiores vencedores envolvidos. Destaque para o Ituano, bicampeão em 2002 e 2014, além do São Caetano que ficou com o título em 2004.

Além dos quatro integrantes da elite nacional, outras dez equipes estarão na disputa de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. Botafogo, Bragantino, Guarani, Oeste, Ponte Preta e São Bento, disputam a Série B; enquanto Ferroviária, Ituano, Novorizontino e São Caetano terão a Série D pela frente.

Crédito: Federação Paulista de Futebol

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome