Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Após assistência de Gustagol, Mauro Boselli garantiu a vitória alvinegra no estádio Santa Cruz

Neste domingo (24), no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto-SP, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Mauro Boselli – o primeiro dele com a camisa alvinegra -, pela oitava rodada do Paulistão. Com o resultado, o Timão lidera o grupo C do Estadual, com 13 pontos.
Timão escalado!
O Timão de Fábio Carille foi a campo para o duelo no interior de São Paulo com Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Júnior Urso, Mateus Vital; Vagner Love e Boselli. À disposição, estavam: Walter, Fagner, Henrique, Manoel, Richard, Sornoza, Pedrinho, Fabricio Oya, Clayson, Gustavo e Gustavo Silva.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada em Ribeirão. A primeira chegada do Timão foi aos 9 minutos, com duas cobranças de escanteio pela esquerda do ataque. Com mais posse de bola no início, o Alvinegro se defendia e tentava criar jogadas pelo corredor central, com Love jogando mais próximo da linha de meio-campo.
A primeira chance real de gol foi da equipe da casa, que parou em linda defesa de Cássio, aos 32. Cinco minutos antes do fim da primeira etapa, o Botafogo ficou com um a menos, após expulsão do zagueiro Plínio, que deixou o pé nas costas do volante Ramiro.
“Estamos tentando ficar com a bola, mas temos que ser mais rápidos na saída de jogo, para aproveitar melhor as oportunidades”, disse Vagner Love na saída de campo ao fim da primeira etapa, à reportagem do Canal Premiere.
No intervalo, o Corinthians voltou com Clayson no lugar de Ramiro. Aos 12 minutos, o camisa 25 limpou a marcação e bateu, com perigo, à esquerda do gol do Botafogo. Dois minutos depois, a melhor chance do Timão, até então, no jogo: após cobrança de escanteio pela direita do ataque, Pedro Henrique subiu mais alto que a zaga e cabeceou, mas a bola passou perto da trave.
Aos 17, Pedrinho entrou no lugar de Júnior Urso. No minuto seguinte, Clayson cruzou para Boselli, mas a arbitragem apontou falta. Com 23 minutos da segunda etapa, Gustavo entrou no lugar de Vagner Love.
O Corinthians pressionava o Botafogo-SP até que, aos 37, Pedrinho levantou a bola na área, Gustavo escorou de cabeça e Boselli dividiu com o goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Timão.
Próximo jogo
Nesta quarta-feira (27), o Corinthians volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana. O Alvinegro vai à Buenos Aires (ARG), onde encara o Racing às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta da primeira fase da competição sul-americana.
Fonte: Agência Corinthians

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, paulistão, paulistão futebol, rodada futebol, vitória, gol,
derrota, venceu, perdeu, vence, corinthians vence, derrota botafogo, 
carille, tecnico corinthians, ruim, gol boselli, gustavo, gustagol boselli, boseli,
gol boseli, gol boseli gustagol, corinthians, botafogo corinthians boseli,
paulistão vitória corinthians, gustagol corinthians gol, gustavo, atacante, juiz,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome