Divulgação/Prefeitura de Cotia

Está em andamento o serviço de implantação de iluminação pública no Parque Teresa Maia, na Vila Santo Antônio da Carapicuíba, na região da Granja Viana. O serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Cotia por meio do Programa Municipal ‘Ilumina Cotia’. Com o local iluminado, a Prefeitura estenderá o horário de abertura do parque para o período noturno.

De acordo com o Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, estão sendo instalados mais de 4.900 metros de cabos, toda a fiação será subterrânea e o parque vai ganhar quase 50 postes de aço galvanizado a fogo, com alturas de 7 e 10 metros. Também serão instaladas mais de 60 luminárias de alto rendimento com lâmpadas LED.

“A expectativa é que o serviço esteja concluído na primeira quinzena de agosto e vamos poder ampliar o horário de abertura do parque. O programa Ilumina Cotia está passando por ruas, avenidas, estradas, vielas e, agora, chega ao Parque Teresa Maia trazendo este conforto e segurança para quem gosta de fazer caminhada ou praticar alguma atividade no período da noite”, disse o prefeito Rogério Franco.

O Parque Teresa Maia tem mais de 23,2 mil metros quadrados, área de lazer, academia ao ar livre, banheiros, nascente e um lago. O parque conta ainda com uma trilha de caminhada e muitas árvores. O Teresa Maia fica na rua Santarém, 13, Vila Santo Antônio de Carapicuíba, região da Granja Viana.

Fonte: Prefeitura de Cotia.