Secom - PMJ

O Teatro Municipal Luiz Gonzaga, na data de hoje (27), foi o local onde houve a realização da última etapa da jornada pedagógica 2022, evento idealizado pela Secretaria de Educação de Jandira.

O último grupo de profissionais da educação, contemplados com a formação, contou com monitores da educação infantil, agentes de organização escolar, oficiais de escola, merendeiras, auxiliares de cozinha, agentes de desenvolvimento educacional, estagiários, assistentes de alfabetização e profissionais do transporte escolar.

Todos os profissionais que compareceram hoje no Teatro Municipal já tinham realizado a primeira etapa prática da jornada, que aconteceu ontem (26) na EMEB Moisés Cândido Vieira.

Antes da palestra iniciar, houve a apresentação de um histórico das últimas realizações na área da Educação no município e a Secretária de Educação deu boas-vindas ao novo semestre e agradeceu aos presentes pelo empenho e importância que cada um teve no passado, tem no presente e terá no futuro de melhorias na educação de Jandira.

O tema central trabalhado nas oficinas e na palestra principal foi a importância da escuta, sendo que a palestra principal, ministrada pelo escritor Cláudio Thebas, destacou a importância da escuta, da alegria, entre outras competências que fazem a diferença na vida de todo ser humano.

Para exemplificar, como a alegria contagia e transforma o ambiente, a jornada trouxe momentos de rodas de conversas e dinâmicas que tornaram o corpo, gestos e movimentos, assim como o primeiro dia do projeto, ferramentas de transformação socioemocionais.

Fonte: Prefeitura de Jandira.